Arboretum recebe pedidos para aquisição de mudas até o dia 30 de abril

Localizado no Campus A.C. Simões, o Arboretum ocupa uma área de 5 hectares e o espaço está passando por reestruturação

10/04/2014 11h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27

Diana Monteiro - jornalista

O dia 30 de abril é o prazo final para solicitação de mudas de planta do Arboretum da Universidade Federal de Alagoas. A coordenadora Flávia Barros explica que a redução do período para pedido é devido à reestruturação do espaço, cuja produção a partir de junho será transferida para a área do Centro de Referência em Recuperação de Áreas Degradas (Crad).

Definido em Alagoas como um dos seis centros para o trabalho de replantio ao longo do Rio São Francisco, o Arboretum está instalado numa área de 5 hectares no Campus A. C. Simões e tem entre as mudas, espécies de plantas da Mata Atlântica e da caatinga. O replantio de áreas degradadas do Baixo São Francisco é uma ação que que envolve a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Secretaria de Florestas do Ministério do Meio Ambiente.

A coordenadora Flávia Barros informa que além de geração de tecnologias que facilitem as ações de recuperação de áreas degradadas, o Arboretum da Universidade Federal de Alagoas também é utilizado como centro de aulas práticas, pesquisas ambientais e atividades de educação ambiental. A solicitação para mudas de plantas é feita pelo e-mail: cradbaixosãofrancisco@gmail.com ou pelo telefone (82) 3214 -1516 e obedecerá ao prazo definido: 30 de abril.