Campus do Sertão sedia Encontro Nacional de História do Sertão

Estão abertas inscrições para participantes e propostas de simpósios e minicursos

17/02/2014 11h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h28

Manuella Soares - jornalista

O curso de História do Campus do Sertão da Ufal promove entre os dias 10 e 14 de março o 1º Encontro Nacional de História do Sertão (1º ENHS), em Delmiro Gouveia, que já está com a inscrições abertas até 28 de fevereiro. O tema central do evento é “50 anos do Golpe de 1964: História, Memória e Historiografia” e vai contar com uma programação diversificada de conferências, mesas-redondas, minicursos, apresentação oral de trabalhos e apresentações culturais. 

As inscrições estão sendo realizadas pela internet por meio de um formulário eletrônico disponível no blog do evento . É preciso esperar a confirmação após o envio do comprovante de pagamento bancário digitalizado para o e-mail do ENHS (encontronacionalhistoriasertao@gmail.com). 

Também serão aceitas inscrições, na qualidade de ouvinte, durante a abertura do evento. Mas é importante ficar atento às normas e aos prazos que estão especificados na seção de inscrição da página virtual.Já os interessados em submeter trabalhos para apresentação no Encontro, precisam seguir algumas orientações disponíveis no blog. Entre os critérios para a seleção, a comissão pede que o trabalho deve fazer reflexões decorrentes de pesquisas concluídas ou em andamento, ou ainda, de experiências práticas realizadas, apresentando análises consistentes dos resultados alcançados. Confira os detalhes no link "Normas para apresentação de trabalhos". 

A comissão organizadora também abriu inscrições para quem deseja participar das 10 opções de simpósios temáticos e 10 minicursos que irão compor a programação. Os interessados devem seguir as orientações contidas na própria página da inscrição. O 1º ENHS conta com o apoio do Grupo de Pesquisa História, Sociedade e Cultura, além do Centro Acadêmico de História Pedra.