Abertas as inscrições para o curso Gênero e Diversidade na Escola

O curso é uma iniciativa do Núcleo Temático Mulher e Cidadania e as inscrições vão até o dia 8 de março

20/02/2014 12h35 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h28

Diana Monteiro - jornalista

Os interessados em participar da 3ª edição do curso de Aperfeiçoamento Gênero e Diversidade na Escola têm até o dia 8 de março para fazer a pré-inscrição, que se segue da etapa de seleção. O curso é promovido pelo Núcleo Temático Mulher e Cidadania da Universidade Federal de Alagoas e envolve o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi).

A coordenadora do Núcleo da Ufal Elvira Barreto informa que o curso terá início nesse primeiro semestre e a pré-inscrição para a seleção deve ser feita pelo e-mail: ntmc.inscricao.2014@gmail.com, onde os interessados devem informar: nome completo, e-mail, número de telefone celular e área profissional.

Secadi

Atrelada ao MEC a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) objetiva contribuir para o desenvolvimento inclusivo dos sistemas de ensino, voltado a valorização das diferenças e da diversidade, a promoção da educação inclusiva, dos direitos humanos e da sustentabilidade sócio-ambiental visando a efetivação de políticas públicas transversais e interssetoriais.