Especialização em Alfabetização e Letramento oferece 40 vagas

Objetivo do curso em Arapiraca é qualificar profissionais para atuar na educação infantil e no ensino fundamental

17/01/2014 11h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h29

Manuella Soares - jornalista

O curso de Letras do Campus Arapiraca da Ufal vai promover a pós-graduação Lato Sensu em Alfabetização e Letramento, que está com as inscrições abertas até o dia 30 de janeiro. Para se candidatar a uma das 40 vagas oferecidas é necessário preencher um formulário disponível no edital de abertura, no site da Copeve, pagar a Guia de Recolhimento da União ao valor de R$ 30 e entregar a documentação na coordenação do curso de Letras, em Arapiraca.

O objetivo do curso, com duração máxima de 12 meses, é qualificar os professores da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental, para reverter o quadro em que se encontra o município de Arapiraca e região em relação aos índices de analfabetismo e analfabetismo funcional.

Não haverá provas, apenas avaliação de títulos. As formações acadêmica e complementar, atuação profissional e produção intelectual somarão pontos nos critérios de análise curricular. De acordo com o edital, só serão consideradas as atividades compatíveis com as áreas de concentração do curso, que sejam devidamente comprovadas. Os coordenadores do curso de especialização Camila Tavares Leite e Jair Barbosa informam que o resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro.

Confira aqui o edital completo com as orientações para os candidatos.