Ufal é vencedora do Prêmio Braskem de Jornalismo na categoria estudante

Reportagem premiada foi "Riacho Salgadinho: um rio de lágrimas", dos alunos do COS, Abidias Martins e Márcio Anastácio

02/12/2013 19h15 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h29
Márcio Anastácio e Abidias Martins, ganhadores do Prêmio Freitas Neto

Simoneide Araújo – jornalista

Mais de 80 profissionais e estudantes concorreram ao Prêmio Braskem de Jornalismo com 228 trabalhos. Na festa de premiação da 24ª edição, realizada no último sábado (30), a Universidade Federal de Alagoas, mais uma vez, foi premiada na categoria especial Prêmio Freitas Neto. Os alunos do curso de Comunicação Social, Abidias Martins e Márcio da Silva Anastácio ganharam com a reportagem Riacho Salgadinho: um rio de lágrimas.

Considerado o “Oscar” do jornalismo alagoano, o prêmio é uma realização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas e da Braskem. Para a presidente do Sindjornal, Valdice Gomes, o prêmio é uma prestação de contas do jornalista. “É o que de melhor foi produzido por profissionais e estudantes”, declarou.

Além dos vencedores das 11 categorias, o jornalista Bartolomeu Dresh foi o grande homenageado da noite. Ele recebeu a Medalha Dênis Agra, por seu trabalho e contribuição ao jornalismo alagoano. A Gazeta de Alagoas também recebeu troféu, como o veículo de comunicação com maior número de trabalhos inscritos.

Confira os vencedores

Categoria Estudante (Prêmio Freitas Neto)
Riacho salgadinho: um rio de lágrimas
Abdias Martins e Márcio da Silva Anastácio (Ufal)