Inscrições abertas para o 1º Simpósio de Engenharia de Petróleo

Evento é aberto a estudantes interessados em pesquisas sobre petróleo

21/11/2013 11h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h29

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Na próxima quinta-feira, 28, a partir das 8 horas, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sedia o 1º Simpósio Engenharia de Petróleo (Simpetro), no auditório do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), situado no Campus A. C. Simões, em Maceió. O intuito do evento é promover interação e troca de experiências entre estudantes que desenvolvem pesquisas sobre o petróleo.

O Simpetro é organizado pelo Centro Acadêmico da Engenharia de Petróleo (Caep), em parceria com a coordenação do curso. A primeira edição do evento conta com apresentação de quinze trabalhos produzidos por estudantes da graduação, além de palestras com profissionais da área.

De acordo com Josué Neto, do Caep, o evento promove debates e integração entre alunos de diferentes períodos da graduação. “A nossa ideia é realizar um evento feito por estudantes e para estudantes, mas que seja voltado para o petróleo. Acreditamos que o momento será de integração e troca de conhecimentos, já que a área é muito ampla para pesquisas e tem crescido muito nos últimos anos”, ressaltou.

Inscrições

Os interessados têm até a sexta-feira, 22, para efetuar inscrição, na sala de P&D do LCCV. O investimento é de R$10,00 e deve ser feito no momento da inscrição.

Para mais informações, clique aqui