Estudantes de pós-graduação podem estudar na Suíça com financiamento da Embaixada

As bolsas são destinadas para programas de PhD, pós-doc e pesquisas

15/08/2013 11h53 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Manuella Soares - Jornalista

A Embaixada da Suíça abriu inscrições para o concurso de bolsas de estudos de pós-graduação para estudantes brasileiros. É uma oportunidade para estudantes já graduados, jovens pesquisadores e cientistas que desejam aprofundar os conhecimentos ou realizar pesquisas nas áreas de excelência das universidades suíças.

As inscrições das candidaturas podem ser realizadas até 31 de outubro, data limite para considerar a postagem. As bolsas serão destinadas exclusivamente para os seguintes formatos:

PhD - Candidatos interessados em programas de PhD por no máximo de 3 anos;
Pós-doutorado - Pesquisadores que já possuem um PhD, que desejam conduzir uma pesquisa de pós-doutorado em 12 meses, renovável por no máximo mais 6 meses;

Pesquisa: Candidatos já inscritos em programas nacionais de PhD interessados em fazer 12 meses de pesquisa, assim como médicos inscritos numa especialização.

A Comissão avaliadora da seleção dará prioridade a candidaturas submetidas dentro de um programa de cooperação entre uma universidade do país de origem e uma universidade suíça. Este ano não haverá bolsas para graduação ou mestrado.

Outras informações podem ser encontradas no site da Embaixada da Suíça no Brasil. Os interessados também podem tirar dúvidas na Assessoria de Intercâmbio Internacional da Ufal, por meio dos telefones 3214-1135 e 3214-1761.