Ufal assina contrato para construção de novo prédio do IGDEMA

Espaço é fruto de recursos do Reuni

23/01/2013 12h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31
Reitor em reunião com a Arco, professores e superintendente da Sinfra, Roberto Barbosa

Jhonathan Pino - jornalista

Representantes da Arco Construções Ltda e o reitor Eurico Lôbo assinaram na quarta-feira, 14 de janeiro, no Gabinete da Reitoria, o contrato de construção do novo prédio do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA), que havia sido interrompido há cerca de um ano por cisão de contrato pela antiga firma contratada.

Conforme o diretor do Instituto, professor José Vicente Ferreira, o prédio conterá salas de aulas e laboratórios. O novo espaço era previsto pelo Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). “O grande apoio que o bloco dará será o espaço para as atividades do mestrado. Além disso,  aumentamos o número de vagas de graduação em 50% e contamos hoje com 40 docentes, tornando o espaço atual pequeno para as atividades desempenhadas por eles”.

O prédio será construído entre o IGDEMA e o Bloco 7, no Campus A. C. Simões, em Maceió, fazendo a conexão entre eles. Conforme a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), após a assinatura da ordem de serviço, a construtora tem 450 dias para a execução da obra.

O IGDEMA oferece os cursos de graduação em Geografia Licenciatura, Geografia Bacharelado e Engenharia de Agrimensura.

Conheça mais o IGDEMA