Sisu convoca mais 3.450 candidatos na segunda chamada para a Ufal

Matrícula será realizada nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro e também seguirá o mesmo protocolo da primeira chamada

28/01/2013 15h33 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Manuella Soares - jornalista

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC) divulgou nesta segunda-feira, 28, a segunda lista de chamada para os candidatos selecionados na ampla concorrência e na reserva de vagas. De acordo com o pró-reitor de graduação, Amauri Barros, a Universidade Federal de Alagoas disponibiliza 3.456 vagas remanescentes. “Na primeira chamada preenchemos 1.712 vagas, sendo 427 de cotistas, então, numa perspectiva otimista, esperamos ocupar agora cerca de 60% do total, já que ainda haverá listas de espera da própria instituição”, adiantou.

Confira aqui a lista de selecionados.

Os alunos devem ficar atentos ao calendário de matrícula, que será nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. É necessário lembrar que, na Ufal, o edital prevê ainda a confirmação de matrícula de forma presencial em até cinco dias úteis do início das aulas. O edital de convocação de matrícula será divulgado até a próxima quarta-feira, 30, mas o pró-reitor de graduação já adiantou que vai seguir o mesmo protocolo da primeira chamada.

Na última sexta-feira, a Copeve publicou o resultado final da avaliação dos documentos comprobatórios dos cotistas. Mais de 70 tiveram as inscrições indeferidas por diversos motivos justificados pela comissão examinadora, sendo a maioria por  falta da declaração que comprovaria a conclusão integral do Ensino Médio em Escola Pública ou a renda inferior a um salário mínimo e meio.

Veja como ficou o resultado final.

O coordenador do Sisu na Ufal, Zeuxis Costa, explicou que os indeferimentos não significam a perda da vaga pela Ufal. “Todas as vagas que sobraram após os recursos, já estão disponibilizadas para a segunda chamada do Sisu. E se o aluno foi selecionado na reserva de vagas para a 2ª opção e teve a inscrição indeferida na primeira chamada, ainda concorre na segunda lista para o curso que escolheu como 1ª opção”, disse.

Lista de espera

Os candidatos não selecionados na primeira e segunda chamadas podem se inscrever na lista de espera, para a primeira opção de curso. O prazo de adesão vai até dia 8 de fevereiro. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes.

Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível. Ou seja, a participação na lista de espera vai garantir que ele continue concorrendo, mas somente para primeira opção. Para os integrantes da lista, a convocação ocorrerá em 18 de fevereiro.