Pinacoteca divulga mostras selecionadas para este ano

Calendário será divulgado em breve, começa com um artista convidado e contará com mais cinco exposições contempladas pelo Edital 2013

29/01/2013 13h08 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Redação Ascom

A diretora da Pinacoteca Universitária, Geísa Brayner, divulga o resultado da seleção das mostras que vão estar no calendário de exposições de 2013. Foram 11 candidaturas inscritas, das quais cinco foram contempladas: Simbioses Possíveis e Fruição Circular, de Eva Cavalcante e Rosivaldo Reis; Moradores, de Marianna Cordeiro Bernardes; Do urbano ao Íntimo, de Pamela Reis; Inquietude Suspensa, de Mozileide Neri; e Plastiche, de Marta Emília.

Os projetos inscritos foram avaliados pela comissão de pauta da Pinacoteca Universitária da Universidade Federal de Alagoas, composta por Alejandra Muñoz, professora convidada da Universidade Federal da Bahia; Maria do Socorro Lamenha, da Secretaria de Estado da Cultura; Luciano Padilha, professor convidado da Ufal; Karla Melanias, artista e fotógrafa;, Delson Uchôa, artista plástico; Francisco Oiticica, professor e fotógrafo; Geísa Brayner e Maria Christina Cavalcanti, da Pinacoteca.

As mostras selecionadas serão distribuídas em quatro períodos de exposição, aproximadamente 35 dias cada, considerando que a comissão decidiu pela simultaneidade das exposições individuais Do Urbano ao Íntimo e Inquietude Suspensa. A abertura da pauta de 2013 será com o artista Roberto Lúcio, convidado da Pinacoteca Universitária.

Em breve será divulgado o cronograma das demais exposições.