Serviço Social discute a violência em Alagoas

Seminário organizado pela Faculdade de Serviço Social vai reunir a sociedade para uma reflexão sobre vários tipos de violência em Alagoas

08/08/2012 20h16 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35

A Faculdade de Serviço Social (FSSO) realiza na terça-feira, 14 de agosto,  o seminário “Violência Estrutural no Contexto Alagoano: as Políticas Sociais em Debate”, sob a coordenação das professoras Elvira Barretto, Elaine Nunes e Samira Safadi. O debate será no Espaço Cultural, na Praça Sinimbú.

O objetivo do evento é promover a mobilização social para discutir e avaliar encaminhamentos em torno da violência nas suas raízes, fazendo uma reflexão sobre as estruturas econômica, sociocultural e política, com foco na particularidade alagoana.

De acordo com a professora Elvira, vários debates internos já são realizados pelos professores da FSSO, tendo em vista a profunda inquietação diante da particular realidade que configura o Estado de Alagoas, com estatísticas negativas, como o menor Índice de Desenvolvimento Humano; o primeiro lugar em mortes atrozes de jovens; o segundo lugar em violência doméstica contra a mulher; recorde em homofobia e morte de pessoas em situação de rua; entre outros. “Esta realidade não vem do acaso. É necessário encarar o desafio de enfrentá-la com ética, dignidade e consciência de direitos inegociáveis”, comentou Elvira.

Confira a programação completa do seminário em anexo.