Secretaria de Cultura promove palestra sobre ação educativa nos museus do Estado

Atividade acontece na segunda-feira, 25, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas, e faz parte do projeto Alagoas e o Mundo dos Museus

21/06/2012 12h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35

Ascom/Secult

Promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Sistema Alagoano de Museus (Sam), o projeto Alagoas e o mundo dos museus realiza nesta segunda-feira, 25 de junho, a palestra com o tema Ação educativa em museus, ministrada pela museóloga Marta Melro. A atividade acontece das 9h30 às 11h, no auditório do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa).

O evento tem como objetivo capacitar gestores, operadores, colaboradores, facilitadores e monitores das instituições consideradas como espaço de memória. Serão entregues certificados de participação.

De acordo com o coordenador executivo do Sam, Fernando Lôbo, o Sistema Alagoano de Museus pretende, por meio da série de palestras de cunho científico-educativo, ampliar suas ações junto aos museus do Estado. “As palestras são dirigidas, especialmente, às pessoas que estão na gestão de museus e também no atendimento ao público”, destacou.