Curso de Dança promove novas atividades

Além da comunidade acadêmica, todo o público em geral pode participar das iniciativas

09/05/2012 09h15 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35
Intervenções ao ar livre, uma prática do curso de Dança

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O mês de maio será agitado no Espaço Cultural, localizado na Praça Sinimbú. É que o curso de dança da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove atividades durante todo o mês de maio. A iniciativa, ligada ao seu projeto pedagógico, está disponível tanto à comunidade acadêmica quanto ao público em geral.

Nesta quinta, dia 10, os estudantes de dança participam de “Intervenção na Dança pela Capoeira”, na sala 12 do local, das 8h30 às 10h. A iniciativa é fruto do grupo de pesquisa de mesmo nome que realiza encontros todas as quartas, das 14h às 17h, na sala 15 do Espaço Cultural da Ufal.

São ofertadas também aulas de capoeira com o mestre Tunico, sempre às segundas e quartas, às 19h, na Sala Multiuso do Espaço. Os interessados devem comparecer ao local e se inscrever, gratuitamente, com o professor.

As ações promovidas pelo curso abrangem tanto a prática, quanto discussões sobre o ensino de dança nas escolas. Para isso, será realizado nas terças-feiras entre os dias 22 de maio e 12 de junho, o seminário “Autores para Estágio em Dança”, aberto ao público ligado à arte e educação e às escolas formais de ensino. A palestra será realizada no Auditório do Espaço Cultural, na Praça Sinimbú.

Segundo a professora Nadir Nóbrega, coordenadora do curso de licenciatura em Dança, as atividades são importantes para apresentar a dança à sociedade como linguagem que forma cidadãos e cidadãs e não só como mero entretenimento, além de mostrar o curso como responsável pela formação de educadores.