HU abre inscrições para Residência Multiprofissional

As inscrições vão até a segunda-feira, 9 de abril

04/04/2012 10h47 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35

A Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde da Ufal abriu o prazo de inscrições para o concurso que visa preencher 8 vagas no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e 2 vagas no Programa em Saúde do Adulto e do Idoso para o período letivo 2012/2013.As inscrições começaram na segunda-feira e se estenderão até o dia 9 de abril, exclusivamente pelo site da Copeve (www.copeve.ufal.br),onde os interessados têm acesso ao edital. A taxa de inscrição é no valor de R$ 150,00.

A Residência é um programa de educação em serviço com objetivo de capacitação. Tem duração de dois anos, com atividades desenvolvidas em regime de tempo integral, prioritariamente, nas dependências do Hospital Universitário, perfazendo um total de 2.880 horas. Os aprovados no concurso recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 2.384,82. Segundo o edital, as aulas terão início no dia 30 deste mês.

As vagas para Residência Multiprofissional em Saúde da Criança são para as áreas de educação física (2 vagas), enfermagem (2), nutrição (2) e farmácia (2). Para o programa de Residência em Saúde do Adulto e do Idoso o edital abre duas vagas na área de Farmácia.

O concurso será realizado em etapa única com prova objetiva no dia 18 deste mês. Segundo o edital, os locais e horários serão divulgados no site da Copeve no dia 13 de abril. A listagem contendo o nome dos candidatos aprovados na prova objetiva será disponibilizada no site www.copeve.ufal.br no dia 24 de abril.