04

Aproveite: Progep prorroga inscrições para cursos de capacitação

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) prorrogou as inscrições para os cursos de capacitação até esta segunda-feira, 11 de abril. Os cursos oferecidos são: Legislação Acadêmica, Motivação Humana, Desenvolvimento de Equipes, Atualização em Língua Portuguesa e Educação Ambiental em Espaços Institucionais.

Progep oferece mais dois cursos para capacitação de servidores

Formação de Equipes e Liderança e Legislação Acadêmica são os dois novos cursos de capacitação e aperfeiçoamento de servidores com inscrições abertas oferecidos pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). Eles fazem parte do programa de cursos modulares da Progep, em que é possível, após somadas as cargas horárias, a progressão funcional do servidor em exercício.

Usina Ciência comemora vinte anos de aproximação com a sociedade

A Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas, fundada em 6 de maio de 1991, tem contribuído de diversas formas para a melhoria do ensino de Ciências no Estado. Para comemorar os vinte anos de fundação da Usina Ciência, a direção promove um Ciclo de Palestras, abordando fenômenos geológicos, química ambiental, crack e outras drogas, energia nuclear, entre outros temas. A palestra “Recursos Hídricos e Saúde Pública: novos desafios”, realizada no dia 26 de abril, abriu o Ciclo que prossegue até o dia 7 de junho, sempre as terças-feiras.

Universidades defendem desenvolvimento sustentável na região costeira

70% da população mundial vive a menos de 50 km do mar. Esta atração pela região costeira é explicada por vários fatores. Os oceanos são fonte de renda e lazer; muitas exportações são feitas por via marítima, ou seja, a vida no litoral é intensa. Mas a intervenção do homem nos mares e rios também provoca alterações prejudiciais ao equilíbrio da flora e fauna marítimas. Parte desses problemas não acontece diretamente nas praias, mas através dos materiais despejados nos rios.

Inep avalia os cursos do Campus Arapiraca como satisfatórios

Os Conceitos 3 e 4 recebidos por seis cursos de graduação do Campus Arapiraca, resultando em Avaliação Satisfatória por parte das Comissões de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais (Inep), reforçam a consolidação da expansão da Universidade Federal de Alagoas no processo de reconhecimento de seus 19 cursos e reafirmam o compromisso da instituição com o ensino público superior voltado à formação qualificada de recursos humanos e ao desenvolvimento do Estado.