12

Semana Alagoana de Astronomia promove debates

Até este sábado, 4, o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) e o Observatório Astronômico Genival Leite Lima, do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação do Estado de Alagoas, em parceria com a Usina Ciência/Ufal e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, realizam a Semana Alagoana de Astronomia de 2010, o evento ocorre no Observatório Astronômico Genival Leite Lima.

Ministro espera avanços nas polícias

Em entrevista à Gazeta, Paulo Vannuchi fala sobre as mortes dos moradores de rua em Maceió e da guerra contra o tráfico no RJ. Há pouco tempo quando se falava em direitos humanos, muitas pessoas torciam o nariz, entronchavam a cara e diziam: "esse povo só defende bandido". Em Alagoas, até hoje tem gente que pensa assim, mas eles fazem parte de um grupo apequenado, cada vez mais reduzido.

Nova técnica de coleta faz país se voltar para Alagoas

As convicções religiosas, o medo de contrair doenças ou mesmo de agulhas são alguns empecilhos à doação de sangue para o cadastro de doadores de medula óssea. A consequência é o número reduzido de voluntários para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), onde quem necessita desse transplante pode encontrar um doador compatível.

Ufal e Unicred celebram convênio

A reitora Ana Dayse Dorea assinou na tarde desta quinta-feira, 2, em seu gabinete, um convênio com a Cooperativa de Economia e crédito Mútuo dos Profissionais de Saúde de Nível Superior (Unicred). O convênio nessa primeira fase proporcionará aos servidores de nível superior de toda área de saúde, incluindo os lotados no Hospital Universitário, receber os salários através da Cooperativa. A Unicred foi representada pelo gerente de Relacionamento, Celso Luiz Romeiro e pelo gerente geral Welton Vasconcelos da Rocha.

Calendário Acadêmico 2010 na reta final

O ano está terminando, mas o mês de dezembro ainda reserva datas importantes para conclusão do ano letivo, por isso fique atento e não perca as oportunidades de solicitar transferência para a Ufal, revalidação de diplomas e, se necessário, fazer reavaliação ou prova final.