11

Jogos internos movimentam Campus Maceió

Desde sexta-feira, 29, os jogos internos estão mobilizando as diversas equipes inscritas. As primeiras disputas foram no futebol de salão feminino, onde os melhores desempenhos foram da equipe de Dança, que ganhou de 4 X 2 contra Filosofia, e da equipe de Engenharia Ambiental, que derrotou Engenharia Civil por 3 X 0.

Artista plástico argentino expõe no Museu Théo Brandão

Na programação do III Seminário de Internacionalização da Ufal – Cultura, Memória, Globalização, foi aberta, na última quinta-feira, 11 de novembro, a Exposição de pinturas Diálogos Latinoamericanos. A exposição trouxe para Alagoas o artista plástico argentino Mario Enrique Gonzalez - Marlez e permanece no Museu Théo Brandão até o dia 30 de novembro.

Vagas via Enem crescem entre universidades federais

As universidades federais que utilizarão o Sisu como uma das formas de seleção aumentaram de 24 para 39 (crescimento de 62,5%) neste ano, aponta balanço do MEC (Ministério da Educação). Aplicado pela primeira vez em 2009, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) tenta acabar com o vestibular. A escola coloca suas vagas no sistema, e o aluno disputa o posto com base na nota do Enem, que será no fim de semana.

Programa de preparação para vestibular inscreve até este sábado

Os estudantes que estão terminando o 2º ano do ensino médio em escolas públicas do Estado e ainda não começaram a se preparar para vestibular 2011 da Universidade Federal de Alagoas podem ter essa oportunidade por meio do Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado (Paespe), do Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal. O programa oferta 50 vagas gratuitas e está com inscrições abertas até o sábado, 6 de novembro.

Unidade de Viçosa realiza Cavalgada Ecológica

Neste domingo, 14 de novembro, a Unidade de Viçosa realiza a II Cavalgada Ecológica Princesa das Matas. A concentração será às 8h, na Fazenda São Luiz, e depois percorrerá vários trechos do município. Tudo isso ao som de muito forró pé-de-serra. Para participar, é preciso contribuir com a quantia de R$ 20 mais um quilo de alimento não perecível. Os gêneros alimentícios arrecadados serão doados para casas beneficentes localizadas no município.