10

Engenharia ou Ciência: diferentes focos da Computação

Ciência da Computação ou Engenharia da Computação? A Universidade Federal de Alagoas oferece os dois cursos esse ano no PSS. Vamos esclarecer um pouco sobre as diferenças entre eles, com a ajuda do professor Fábio Cunha, coordenador do projeto pedagógico do novo curso.

Congresso Acadêmico será aberto com palestra de Wrana Panizzi

Com o objetivo de promover o intercâmbio científico entre os Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão, a Universidade Federal de Alagoas promove, de 18 a 23 de outubro, o VII Congresso Acadêmico com o tema central “Excelência Acadêmica com Inclusão Social”. A conferência de abertura será proferida pela vice-presidente do CNPq, Wrana Panizzi, que vai falar sobre os paradigmas atuais da Ciência e Tecnologia.

Instituto de Geografia se integra às ações de prevenção à dengue no Campus Maceió

A professora Silvana Quintella, vice-diretora do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema), representou a unidade acadêmica na reunião desta quinta-feira, 7, promovida pela Coordenadoria de Qualidade de vida no Trabalho, na discussão e definição de estratégias de sensibilização direcionadas à comunidade universitária nas ações preventivas contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue.

Especialização para servidores.Veja no Portal do Servidor!

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) juntamente com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e em parceria com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), lançaram Edital para o curso de Especialização: Gestão em Desenvolvimento Universitário, exclusivo para servidores. O curso oferece 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 6 de outubro.

Administração Pública, Pedagogia e Letras são os novos cursos do Campus Arapiraca

Entre os sete novos cursos que a Ufal oferece para o PSS 2011 nos diversos Campi, três estão na cidade de Arapiraca: os cursos pretendem continuar trilhando o caminho de sucesso da formação acadêmica naquele Campus. Serão, ao todo, 130 vagas distribuídas nos cursos de Administração Pública, Pedagogia e Letras, com habilitação em Língua Portuguesa.

Curso de Química Tecnológica e Industrial quer suprir falta de mão de obra alagoana

O Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) oferece esse ano o seu terceiro curso de graduação: trata-se do Curso de Química Tecnológica e Industrial. Aprovado em julho deste ano pelo Conselho Universitário, o curso terá uma entrada anual de 25 alunos, que farão disciplinas em nove semestres e estarão formados entre quatro e sete anos e meio.