Vinte e sete cursos são estrelados pelo Guia do Estudante

17/09/2010 09h06 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h12

Vinte e sete cursos da Universidade Federal de Alagoas foram reconhecidos pelo Guia do Estudante com um Selo de Qualidade em avaliação de 2010 dos cursos superiores, da Editora Abril. Foram 20 cursos com três estrelas e sete cursos com quatro estrelas.

A avaliação é feita por consultores do Guia do Estudante – professores, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação, com base em dados específicos sobre os cursos, como titulação do corpo docente e produção científica.

Para chegar aos resultados, cada consultor classifica os cursos que recebe conforme os conceitos excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e "prefiro não opinar", com base no questionário preenchido pelos coordenadores e em seu notório saber. Desde 2007, são consideradas as avaliações recebidas pelo curso nas cinco últimas edições do prêmio. Como resultado final, cada curso recebe um conceito, mas somente são divulgados aqueles que receberam três, quatro ou cinco estrelas.

Os resultados dos cursos da Ufal constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2011, cuja edição passa a circular nas bancas a partir do dia 5 de outubro. A relação dos cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior avaliadas e os estrelados também está disponível no site do Guia do Estudante.

“Pelo terceiro ano seguido, o nosso Curso de Psicologia foi avaliado com três estrelas. Dos cerca de 450 cursos de Psicologia no país, apenas 50 são estrelados. Gostaria de parabenizar a todos por mais esta conquista!”, diz o coordenador do curso da Universidade Federal de Alagoas, professor Jefferson Bernardes.

A Ufal parabeniza todos os cursos estrelados. Confira as classificações abaixo:

Enfermagem 4 estrelas

Direito 4 estrelas