Últimos dias de inscrições para o II Femufal.Participe!

O Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal) é uma iniciativa da Pró-reitoria Estudantil (Proest) em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex) e Cursos de Arte da Ufal, que tem por finalidade despertar, integrar e evidenciar os talentos artísticos existentes na comunidade universitária nos três segmentos acadêmicos: estudantes, professores e funcionários. As inscrições vão até o dia 15 de outubro.

03/09/2010 10h50 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h09
Segredos foi a música vencedora do ano passado

O objetivo do Femufal é proporcionar a divulgação de trabalhos de artistas e grupos culturais da comunidade universitária e de Alagoas. Além da apresentação dos concorrentes, o festival conta com apresentação dos grupos e artistas convidados, mesas redondas, minicursos e oficinas, que visam oferecer a oportunidade de discutir assuntos relacionados à cultura de Alagoas e do Brasil.

O evento tem como público-alvo a comunidade universitária, mas toda sociedade alagoana poderá assistir e participar das oficinas e palestras.  “O Festival é uma forma de revelar talentos e mobilizar para as atividades culturais. Além disso, é mais uma oportunidade de conviver e estreitar laços na comunidade acadêmica”, destacou Ruth Vasconcelos, coordenadora da Proest.

As inscrições vão até 15 de outubro e serão realizadas na Pró-reitoria Estudantil ou pelos Correios. Podem participar, assim como no ano passado, alunos e servidores da Universidade, que podem inscrever apenas uma obra, inédita e original.

Leia mais aqui.

Relembrando o I Femufal

A primeira edição do Festival, realizada em novembro do ano passado, foi considerada um sucesso de participação de trabalhos e de público. A mesarredonda para abordar a cultura em Alagoas contou com as presenças de Paulo Poeta, Edson Bezerra, Sávio de Almeida e Ênio Lins. Na abertura, aconteceu o show do Rapper GOG, que atraiu muitas pessoas ao Posto 7, na Jatiúca.

O I Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal) contou com a parceria da  Prefeitura Municipal de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que entrou com toda a estrutura do evento e o prestígio e consolidação do Projeto Maceió Viva Cultura, que acontece quinzenalmente no posto 7, Jatiúca.

No último dia de programação, seis finalistas disputaram os três primeiros lugares. A premiação para o primeiro lugar foi de 3 mil reais mais participação no CD do festival. A Ufal lançou dois CD’s: um contendo as 20 músicas selecionadas para o Femufal e o outro um relançamento de uma coletânea de um festival de música realizado na Universidade nos anos 80.

A música Segredo da Vida, de Edílson Ribeiro João de Deus (Picapau), foi a grande vencedora do I Festival de Música da Ufal. A premiação foi entregue no Posto 7. Em segundo lugar, ficou a música Sina, de José Luciano Vieira de Freitas Jr, em terceiro ficou A Marcha, de José Gustavo Gomes Santos e Stanley Carvalho.