Simpósio Alagoano aborda temas relacionados à Engenharia Civil

29/09/2010 09h08 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h14

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Civil da Ufal realiza, entre os dias 20 e 22 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, o II Simpósio Alagoano de Engenharia Civil. O objetivo do encontro é integrar o meio acadêmico e os profissionais atuantes.

Profissionais, professores e empresários envolvidos com a temática de diferentes estados promoverão debates sobre novas tendências em Engenharia Civil abordando sustentabilidade e a sua importância para o desenvolvimento do país.

Esta é a segunda vez que o simpósio é realizado, sempre visando a interação entre academia e mercado.  O I SAEC, realizado em 2009, contou com 330 participantes, dentre profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação, além de docentes, refletindo assim o objetivo primordial do evento: integrar as diversas categorias.

O evento será aberto com uma mesa redonda, com o tema "Habitações Populares: uma nova tendência de mercado", com renomados profissionais do Brasil, que ministrarão palestras relacionadas às diversas áreas da Engenharia Civil.

Além desses profissionais, que em sua maioria são professores de Instituições de Ensino Superior, o II SAEC também contará com a presença de empresas que apresentarão inovações tecnológicas relacionadas à sua especialidade.

Até o dia 12 de outubro, estudantes pagam o valor de R$ 35,00 para realizar inscrições e profissionais e pós-graduandos, R$ 70,00. A partir do dia 13 de outubro até o dia 20, R$ 50,00 e R$ 80,00 respectivamente. Fichas de inscrição, contatos, programação completa e perfil dos participantes podem ser encontrados página do evento na internet.