Reunião do Consuni vai discutir sobre bolsas de estudo

01/10/2010 11h54 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h09

A sessão ordinária do Conselho Universitário - Consuni/Ufal – será realizada na Sala dos Conselhos Superiores  Prof. Eduardo Almeida da Silva, no dia 04 de outubro, às 14h30, para discutir a seguinte pauta:  recursos referentes à progressão funcional de servidores, Minuta de Resolução que regulamenta a implementação de Bolsas de Estudos pelos Programas de pós-Graduação “Stricto Sensu” (Proposta da PROPEP), proposta de reformulação do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Música, além de outros assuntos de interesse da Ufal.

O Conselho Universitário é a instância de discussão e de deliberação da Política Geral que norteia os rumos da Ufal. É dividido em duas câmaras temáticas: a Acadêmica, que trata dos assuntos referentes ao ensino, pesquisa e extensão e a Administrativa, que trata da política de administração da instituição.

São apreciados pelo Consuni, que se constitui no principal colegiado da Ufal, convênios com instituições, processo de interiorização, aprovação de cursos de graduação e pós-graduação e escolha de reitor e vice-reitor etc. É assessorado pelo Conselho de Curadores (Cura), da Ufal formado por sete integrantes. A Secretaria dos Conselhos Superiores (SECS) é responsável pelo o assessoramento e o apoio junto à Reitoria