Reitora Ana Dayse é homenageada pelo Ministério Universidades Renovadas

08/09/2010 09h27 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h10
Reitora foi homenageada pelos estudantes católicos

A Santa Missa do quarto dia do Encontro Nacional Universidades Renovadas (Enur), realizada no final da tarde dessa segunda-feira (6), foi presidida pelo bispo de Penedo (Alagoas), Dom Valério Breda, que participou ativamente do Encontro desde seu início, na última sexta-feira (3). Além disso, contou com a presença da reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Rezende, que, juntamente com Dom Valério, recebeu uma homenagem feita pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR) das mãos do seu coordenador nacional, Felippe Nery.

Durante a homilia, Dom Valério disse que Jesus é como mel na boca, melodia nos ouvidos e júbilo ao coração. Se o considerarmos assim podemos anunciar a Palavra e proclamar a boa notícia.  “Quando entro em uma igreja não me sinto como entrando em um prédio, mas no céu. Ao entrar no Enur me senti no céu”, disse aos mais de 1 mil universitários e profissionais que participavam da celebração.

A reitora da Ufal contou que saiu de Alagoas somente para estar presente no Encontro e confirmar seu apoio. “Movimentos como este precisam de apoio. Vim de Alagoas para Brasília somente para isso, para estar no Enur. E este é um grande movimento de Deus que precisa proliferar, pois gera a paz em um mundo que está ficando cada vez mais violento. O espaço mais democrático que se tem é a academia, mas ainda se pode melhorar e é isso que o MUR faz”, afirma.

Aproveitando a fala da reitora, Dom Valério disse que o Enur é um dom do amor de Deus para a juventude de hoje. “É um momento de agregação entre a juventude universitária cristã, que tem algo de necessário para acrescentar a sociedade. Aqui eles se fortalecem, o Enur é como um posto de gasolina onde os jovens presentes estão se reabastecendo em Deus”, completa. E mostrando seu bom-humor e disposição, disse um dos motivos que o faz se sentir bem no Enur. “Eu me sinto muito bem em meio aos jovens, isso é bom para afungentar a velhice de mim”, garante.

Após a Santa Missa, os presentes tiveram tempo para  acompanhar a Mostra Científica, realizada no mesmo ginásio.