Programas de Pós-graduação abrem inscrições

17/09/2010 11h33 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h13

Sete cursos estão com inscrições abertas para a seleção de alunos de Mestrado e Doutorado de acordo com o edital divulgado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep). São 439 vagas distribuídas entre 22 programas de pós-graduação nas categorias de Mestrado Profissional, Mestrado acadêmico e Doutorado, que devem ter início no primeiro semestre de 2011.

Os cursos oferecidos abrangem as três áreas de conhecimento: Exatas, Humanas e Saúde. As inscrições são realizadas na Propep, inclusive via correio expresso (Sedex),e as datas de inscrição são diferenciadas para cada programa de pós-graduação.

Já no caso dos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação Brasileira, Matemática, Física da Matéria Condensada e de Doutorado em Materiais, os interessados devem se dirigir à respectiva Coordenação do Programa de Pós-Graduação, para o procedimento de pré-inscrição.  No Doutorado em Materiais, o interessado, antes do ato da inscrição deve fazer sua pré-inscrição online através do formulário eletrônico.

Cursos com inscrições abertas

No início deste mês, as inscrições começaram para os programas de Ciências da Saúde, Economia, Educação e Meteorologia. A partir do dia 13 os cursos de Dinâmica do Espaço Habitado (Arquitetura), Engenharia Civil, Engenharia Química, Nutrição, Zootecnia, Recursos Hídricos e Saneamento além de Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos iniciaram o período de inscrições, que vão até o dia 29 de outubro. Os programas de Mestrado e Doutorado em Matemática, Materiais e Física da Matéria Condensada têm fluxo contínuo no processo de inscrições.

Os resultados finais também serão divulgados de acordo com o calendário de cada curso e estarão disponíveis na página eletrônica da Propep. A previsão para o início das aulas é no dia 7 de março de 2011. Veja Edital em anexo.

Em breve a Ufal lançará também o Edital voltado para a capacitação institucional das ICT Públicas do Estado de Alagoas (Fapeal, Ufal, Ifal, Uneal e Uncisal) e o Edital para estudantes estrangeiros interessados em cursar Mestrado e Doutorado na Ufal.