Jogos Internos começam na sexta-feira

17/09/2010 09h53 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h12
Arremesso de peso nos jogos internos de 2008

Os Jogos Internos serão abertos nesta sexta-feira, 29 de outubro, e prosseguem até 6 de novembro. As modalidades esportivas são: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e xadrez. Todas as modalidades são oferecidas nos segmentos feminino e masculino.

Os Jogos Internos são promovidos pela Pró-reitoria Estudantil, DCE e Curso de Educação Física, com a finalidade de possibilitar o intercâmbio social e esportivo entre os alunos das várias unidades acadêmicas, procurando estimular o sentimento comunitário e principalmente o incentivo à prática esportiva.

A integração e a troca de experiência são alguns dos objetivos pretendidos pelos organizadores do evento, conforme o juramento, que diz que o principal alvo dos jogos é a lealdade, esportividade, respeito, ética, cooperação, trabalho em equipe e socialização.

O vice-reitor Eurico Lôbo afirma ser esta uma grande iniciativa. "Temos a imensa satisfação de promover os jogos, pois não basta ser liderança nas atividades acadêmicas, mas também nas ações coletivas, na superação de desafios, pois este é um elemento fundamental na formação cidadã”, destaca o vice-reitor.

Alunos que já participaram dos jogos anteriores destacam a importância desse momento de confraternização e esporte. “Eventos como este estimulam o intercâmbio entre os cursos e não é restrito apenas ao curso de educação física. Em todos os cursos temos talentos esportivos”, destacam os estudantes de Educação Física.

A cada ano os jogos universitários envolvem um maior número de atletas. Em 2008, foram realizados 111 jogos, já em 2009, foram 225 jogos, com 800 atletas envolvidos e 54 cursos inscritos. “Esperamos contar com uma participação ainda maior este ano, por isso pedimos que os coordenadores de curso mobilizem os estudantes", dstacou o professor Shyko, do Curso de Educação Física.