Japaratinga é cenário de debate sobre Semiótica e Comunicação

24/09/2010 10h26 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h14
Coordenador e alunos do curso de Comunicação no apoio ao evento

Claudia Marañon- Estudante de RRPP

Termina hoje, em Japaratinga,  o “Pentálogo 2”promovido pelo Centro Internacional de Semiótica e Comunicação – CISECO com o tema central “Economia e Discursividades Sociais : explorações da Semiose Econômica”. Destaca-se a presença de renomados pesquisadores de diversos países como: Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, EUA, Portugal e França permitindo o intercambio de informações através de diversos vieses. O encontro é um espaço de reflexão e investigação no campo da Semiótica e Comunicação.

No segundo ano de realização do encontro, com o apoio da Universidade Federal de Alagoas, contando com o professor Amilton Glaúcio de Oliveira na coordenação do evento,  pesquisadores da área debatem temas como: “Comunicação do Governo no segundo mandato do presidente Lula: a disputa da agenda pública e o enfrentamento da crise financeira internacional” (Nelson Breve- Assessor da Presidência da Republica do Brasil), “Mídia, consumo, ecologia, e desenvolvimento: metáforas e mentalidades” (Janet Stenberg –Fordham University), “A semiose econômica sobre America Latina da CNN en Español ” (Pedro Russi-Duarte - UnB) entre outros.

Veja a programação completa: www.ciseco.org.br