IQB de luto suspende as aulas nesta quarta-feira

06/09/2010 12h34 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h10

O Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) informa que faleceu na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, o professor Walmilsson de Oliveira Santana, 63 anos e que o enterro será nesta quarta-feira, 8, às 9h, no Parque das Flores. O diretor do IQB, Edson Bento, lamenta o ocorrido e ressalta a competência e dedicação do professor da Ufal, que mesmo aposentado continuava em atividade e “sempre apaixonado pelas atividades experimentais”.

O diretor informa que não haverá aula no IQB nesta quarta-feira e que as aulas dos profissionais do IQB em outras unidades também serão suspensas nesse dia.

Veja as informações sobre o acidente divulgadas no site alagoas 24 horas:

- Um ciclista morreu atropelado – na manhã desta terça-feira, dia 7 – no Km270,8 da BR-316, nas imediações da cidade de Satuba. A vítima – que fazia ciclismo com um grupo de amigos – foi atropelada por um veículo não identificado.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o homem foi identificado como Walmilsson de Oliveira Santana, 63 anos. Conforme os primeiros levantamentos, ele derrapou na pista, caiu da bicicleta e foi atropelado por um veículo que vinha logo atrás dele.

O corpo de Santana foi recolhido ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), onde será submetido à necropsia e em seguida liberado para sepultamento. No local do acidente, já se encontra uma equipe da Polícia Civil de Alagoas realizando os primeiros levantamentos, juntamente com a PRF.