Informes da Sinfra. Veja no Portal do Servidor!


29/09/2010 17h23 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h09

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) informa que a partir do dia 1° de outubro, os pedidos para recolhimento de bens inservíveis serão feitos exclusivamente através do SIE, não sendo mais aceitos solicitações via ofícios. Os agentes patrimoniais de cada Unidade serão os responsáveis pelas solicitações.

Entrega de água mineral

A partir da próxima terça-feira, 28, a entrega de água mineral será feita diretamente pelo fornecedor A2B Comercial, somente as terças e quintas-feiras, no turno da manhã. Para a entrega da água na Unidade é necessário o ateste de recebimento pelo servidor e seu carimbo na guia de entrega, mediante a troca dos botijões vazios.  Os servidores também devem observar se os novos botijões mantêm a marca da Ufal em seus recipientes.

Prazo final para solicitação de compras

Considerando a proximidade do final de ano, fica estipulado que o dia 8 de outubro é o prazo final para solicitação de compras. A partir deste dia somente serão abertos processos de compra (com ou sem licitação) daquelas solicitações que estiverem aprovadas pelo gestor do orçamento junto à Divisão de compras. Após essa data, as solicitações serão retornadas para os solicitantes.

Participação de servidores em eventos

A pedido da Procuradoria Geral Federal (PGF), as solicitações de servidores para participação em eventos (cursos, seminários, etc) devem ser justificativas, com detalhamento da importância da participação do servidor no evento. Essa justificativa deve conter informações, como a finalidade do evento, os benefícios para a universidade e outros fatores que ratifiquem esta importância.

A Sinfra informa que não irá avaliar se a justificativa está em conformidade com a solicitação, que será encaminhada diretamente para o Parecer da PGF, para que seja dado o parecer favorável. Portanto, a responsabilidade de analisar a justificativa fica a cargo do Gestor da Unidade, bem como do solicitante, uma vez que, estando mal elaborada, poderá retardar a aprovação deste processo e a geração do empenho do mesmo.

Veja mais no Portal do Servidor.