II Fórum Alagoano de Passeios e Calçadas discute acessibilidade


14/09/2010 09h34 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h11

Por Ascom/MP-AL

O II Fórum Alagoano de Passeios e Calçadas, que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Convenções, em Jaraguá, discute a acessibilidade em passeios e calçadas de Maceió.

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no site ou através dos telefones 3325-3468 e 3325-7590. Cada inscrição dará direito a submeter o trabalho para apresentação oral e em pôster se o mesmo for selecionado conforme regulamento disponível no site.

O evento tem por objetivo o incentivo e a reciclagem sobre normas e legislação existentes sobre passeios e calçadas e as que devem ser criadas para um melhor planejamento, organização, homogeneização e padronização de passeios e calçadas públicas e privadas, promovendo melhor acessibilidade e mobilidade para todos.

O fórum vai reunir engenheiros e urbanistas de todo o País. A questão da acessibilidade nos passeios e calçadas será discutida com as normas e legislação sobre o assunto, tanto no âmbito municipal quanto no federal.

Durante o fórum serão realizados painéis com palestras, depoimentos, mesarredonda e debates, todos envolvendo assuntos relacionados ao tema. Paralelamente, haverá uma feira com exposições em stands. O debate é uma iniciativa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) com apoio do Ministério Público Estadual.