Hoje é Dia do Administrador: professores são homenageados

Hoje, quinta-feira, 9 de setembro, é comemorado o Dia do Administrador. A Ufal parabeniza os profissionais da área e destaca mais um reconhecimento nacional para os professores da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis (Feac).

03/09/2010 09h32 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h09
Professor Paulo da Cruz recebe homenagem nacional

Professor Paulo da Cruz recebe homenagem nacional

A Comissão de Honraria do Conselho Federal de Administração (CFA) definiu os vencedores do Prêmio Honra ao Mérito 2010. Nesta edição do Prêmio, o CFA recebeu 27 indicações, sendo três concessões especiais post-mortem. As 24 indicações concorreram nas seguintes categorias: Profissional (nove indicados), Jovem Administrador (cinco indicados), Honorífica (sete indicados) e Benemérita (três indicados).

Após a avaliação, a comissão decidiu que o vencedor do Prêmio Honra ao Mérito 2010 na categoria “Profissional” é o Administrador Paulo da Cruz Freire dos Santos do CRA-AL, e Professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Ufal. A honraria será entregue agora em setembro durante as comemorações dos 45 anos da regulamentação da profissão.

Os professores Ângelo Martins, Rosiane Chagas e Paulo Torres (aposentado), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Ufal, foram indicado para o Prêmio Guerreiro da Profissão 2010, concedido pelo Conselho Regional de Administração – AL. Este prêmio, criado em 2009, visa o prestar um reconhecimento público aos administradores que prestaram relevantes serviços ao CRA-AL e contribuíram para o seu crescimento e visibilidade. O prêmio será entregue durante o IV CIPAD – Ciclo de Palestras em Administração, no dia 8 de outubro às 19h

Comemoração em Arapiraca

Em comemoração ao Dia do Administrador, o Curso de Administração do Campus Arapiraca realiza Encontro sobre Empreendedorismo, nesta quinta-feira, 9, das 15h às 17h30. Foram convidados dois empresários: Edvaldo Junior, da Comafer, irá tratar do histórico de uma empresa familiar e das dificuldades e superações das empresas com essas características; o segundo palestrante, Amarílio Monteiro, da Varga Stella Maris, tratará das legalidades e exigências que uma franquia deve seguir. Para finalizar as apresentações, a professora Claudia Milito, da Feac, irá discutir e comentar sobre o perfil e o papel do empreendedor nesses tipos de empresas.