Espaço Cultural lança edital para escolha de logomarca

27/09/2010 10h55 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h14

O Espaço Cultural Universitário Salomão Almeida de Barros Lima da Ufal promove há mais de 20 anos manifestações de cultura e arte no Centro de Maceió. Em busca de uma marca que simbolize a diversidade de atividades da instituição, está aberto o edital do Concurso para a escolha da logomarca do Espaço Cultural. Os interessados podem enviar suas propostas de 27 de setembro a 12 de novembro.

Os trabalhos devem ser originais e inéditos, produzidos em qualquer técnica, sendo livre o emprego de recursos gráficos. A única restrição é o uso de até duas cores no desenho. O candidato deve apresentar a marca em envelope com seis vias impressas em papel A4, branco, gramatura 75g, com boa qualidade de impressão, sendo três vias numa versão colorida e 3 vias em preto e branco. A entrega do material pode ocorrer via correios ou no próprio Espaço Cultural.

A comissão julgadora, formada por três profissionais das áreas de Design Gráfico e Publicidade, avaliará as propostas a partir de cinco critérios: criatividade, originalidade, comunicação, adequação da proposta às atividades desenvolvidas no Espaço Cultural e sua aplicabilidade em cores e em preto e branco. Para o coordenador de assuntos culturais, Guido Lessa Dantas, o lançamento do edital incentiva a descoberta de novos talentos e estimula o ensino de Comunicação gráfica e publicitária em âmbito local.

No processo seletivo, poderão concorrer pessoas físicas maiores de 18 anos pertencentes à comunidade alagoana. A divulgação do resultado acontece no dia 6 de dezembro, e o vencedor do concurso receberá como prêmio um netbook e certificado. A marca escolhida será utilizada na fachada do prédio e nos documentos oficiais do Espaço Cultural. O edital completo está disponível no endereço eletrônico: www.ufal.edu.br/portal/extensao.

O que funciona no Espaço Cultural

O Espaço Cultural Salomão de Barros de Lima funciona num prédio, de arquitetura moderna, que abriga hoje diferentes setores de ensino. Nele funcionam: cursos de nível superior nas áreas de Música, Teatro, Dança e Canto, para os que pretendem alcançar uma formação acadêmica, seja em licenciatura ou bacharelado; Escola Técnica de Artes, com oferta de cursos profissionalizantes, como o de Formação do Ator; e as casas de cultura voltadas ao ensino dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, latim e português; cursos de extensão nessas mesmas áreas, abertos à comunidade em geral;  Orquestra de Câmara; Coral da Ufal; Biblioteca setorial; e Pinacoteca Universitária.

Além disso, o Espaço Cultural contempla dois núcleos de pesquisa: o NEAB (Núcleo de Estudos Afro Brasileiros), dedicado a questões do universo afro-brasileiro (condições de permanência dos alunos cotistas na universidade, etc), e o Núcleo de Pesquisa Transdisciplinar em Artes Cênicas e Espetaculares (NACE), que realiza pesquisas em Artes Cênicas e espetaculares, lançando teorias sobre processos de criação.

Edital para seleção de logomarca do Espaço Cultural

Inscrições: de 27/09 a 12/11

Endereço para envio

das propostas: Espaço Cultural Universitário Praça   Visconde de Sinimbu, 206 - Centro. CEP: 57025-000.