Escola Técnica de Artes promove Semana de Atividades

21/09/2010 09h46 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h13

A I Semana da Escola Técnica de Artes será realizada de 28 a 30 de setembro, de terça a quinta-feira, com uma vasta programação que inclui debates e apresentações artísticas. O objetivo é difundir o trabalho desenvolvido na Escola por docentes, alunos e técnicos, além de realizar cursos de atualização e reflexão sobre o ensino da arte.

A Escola Técnica de Artes é vinculada ao Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, da Ufal e foi criada por resolução do Conselho Universitário em 6 de novembro de 2006. A escola  contempla  o ensino médio, ensino profissional técnico e prestação de serviços para a comunidade escolar e geral no campo das artes

Atualmente conta com o Curso de Formação do Ator e da Atriz, em funcionamento há vinte anos e reconhecido pelo MEC há treze anos; os Cursos de Extensão em Musica e Dança, em Maceió e São Miguel dos Campos e, em fase de implantação, os Cursos Técnicos em Música: Piano, Canto e Regência de Banda e Coro e Cursos Técnicos em Dança e Artes Visuais.