Encontro de Iniciação científica debate Educação e Desenvolvimento Social

17/09/2010 10h50 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h13

A terceira edição do Encontro de Iniciação Científica, em 2010, terá seu foco principal em temáticas que estabelecem o diálogo entre a educação e seus desdobramentos no âmbito coletivo. Um evento que permite discutir as experiências significativas e apresentar as contribuições relevantes para o desenvolvimento social.

O evento será no Campus do Ifal(antigo Cefet) em Palmeira dos Índios, no período de 3 a 5 de novembro. No primeiro evento foram mais de 400 participantes e 72 trabalhos científicos apresentados nas mais diversas áreas de conhecimento. Participaram efetivamente alunos do Ifal, Ufal, Uneal, Fal, Cesmac e outras instituições de ensino superior e médio do agreste alagoano.

Na segunda edição, foram mais de 100 trabalhos e mais de 1000 inscrições, além da presença de pesquisadores palestrantes da Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal de Pernambuco, CHESF, etc. A expectativa para esse ano é conseguir aumentar ainda mais esses números de participantes e trabalhos apresentados.

Docentes e pesquisadores interessados devem submeter suas propostas para minicursos e laboratórios até o dia 27 de setembro. Para mais informações acessar o site