Dia Mundial da Limpeza das Praias também vai acontecer no velho Chico


01/09/2010 09h05 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h09

Os cursos de Engenharia de Pesca e Turismo da Unidade de Penedo promovem atividades de limpeza do Rio São Francisco e de conscientização sobre preservação ambiental, no dia 25 de setembro. A atividade comemora duas datas importantes: o Dia Mundial de Limpeza das Praias e o Dia do Turismo.

O “Dia Mundial de Limpeza das Praias” é uma atividade que reúne mais de 76 países e 35 milhões de voluntários em todo o mundo. Apesar de sua grande importância, jamais foi realizada no Baixo São Francisco ou no litoral Sul de Alagoas. O lixo é responsável pela morte de milhares de animais aquáticos anualmente, bem como pela alteração da paisagem, gerando prejuízos ambientais, sociais e econômicos.

No dia 27 de setembro será comemorado o “Dia Mundial do Turismo”, que em 2010 compartilha o tema com o “Ano Internacional da Biodiversidade”, ambos propostos pela Organização Mundial do Turismo e a Organização das Nações Unidas.

Os interessados em participar, devem procurar os professores Cláudio “Buia” Sampaio, Talita Espósito, Andréa Paiva (Engenharia de Pesca) ou Rafael Arruda (Turismo). “A perda da qualidade de vida é uma preocupação mundial que necessita de ações locais!  Pense nisso e junte-se a nós!”, alertam os organizadores.

Mais informações no site.