Curso de Design realiza atividade de divulgação

15/09/2010 16h36 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h12

William Correia – estudante de Jornalismo

O curso superior em Design, que terá início na Universidade Federal de Alagoas no primeiro semestre de 2011, realiza um encontro de apresentação na quarta-feira, 22 de setembro. A  I Jornada de Design: formação e atuação profissional” será realizada das 8h às 18h15, no auditório Guedes de Miranda, no Espaço Cultural.

O público-alvo são estudantes em período de escolha da carreira que querem seguir, estudantes que já fazem o curso de graduação em outras entidades de ensino e profissionais. O evento mostrará o campo de atuação e as possibilidades do profissional em Alagoas, além de debater formação universitária e tirar possíveis dúvidas dos estudantes.

Além de servir para divulgação desta que é uma das novas opções de curso que a universidade oferece, a Jornada pretende explanar aos interessados dados e esclarecimentos sobre o histórico da profissão no Estado, que tem seu início, segundo Alexandre Toledo, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Fau) e membro da coordenação do curso de Design, nos anos 1970. “Estamos trazendo pessoas renomadas para a Jornada, para dar ao estudante segurança na sua escolha”, garante.

Dentre os participantes, estarão profissionais da Fau, Sebrae, Senai, Seplan, Faculdade Maurício de Nassau e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, até o dia do evento, através do site do Grupo de Estudos em Projetos de Arquitetura (Gepa) ou com equipes de organização nas Faculdades Mauricio de Nassau, Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), Campus Maceió do Ifal e no Espaço Cultural.

Os valores são R$ 10,00 para estudantes e R$ 20,00 para profissionais. Para inscrições online, o pagamento poderá ser feito no dia do evento. E a quantidade de vagas é dada de acordo com a capacidade do auditório, de 380 pessoas.

Integrando a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Fau), o curso de Design ofertará 60 vagas e terá duração de no mínimo quatro anos e máximo seis anos, com ênfase em três áreas: Design de Interiores, Design Gráfico e Design de Produtos. Entre os objetivos, visa difundir o conhecimento na área por meio de ensino, pesquisa e extensão; formar bacharéis em design capazes de atuar em diferentes áreas, com propostas inovadoras e sustentáveis, adequação ao mercado, empreendedorismo, inserção no contexto local e promoção de valores éticos, sociais e ambientais. Confira a programação em anexo.

Para saber mais sobre este e outros novos cursos do Processo Seletivo de 2010, acesse o link.