Campus Arapiraca participa da II Semana de Acessibilidade do Agreste

08/09/2010 11h26 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h10

“Uma cidade sem barreiras” é o tema da II Semana de Acessibilidade do Agreste, que teve início nesta quarta-feira, 8, no município de Arapiraca. Este ano, o evento ressalta o compromisso da sociedade e do poder público com a inclusão social. O encontro acontece no Auditório Centro de Referência Integrada de Arapiraca (Cria).

No primeiro dia do evento, foi apresentado o vídeo “Acessibilidade, vencendo barreiras” e também entregue o documento “Por uma Arapiraca mais acessível” ao prefeito Luciano Barbosa.  Também na abertura teve apresentação de trabalhos acadêmicos sobre soluções de acessibilidade. Os trabalhos são de estudantes da Universidade Federal de Alagoas – Campus Arapiraca. Dando prosseguimento à programação, aconteceu a palestra “Desafios da acessibilidade” sobre acessibilidade na educação pública municipal.

Na manhã desta quinta-feira, 9, estudantes do Campus Arapiraca proferem palestra sobre os direitos e garantias para pessoas com deficiência, no próprio Campus. Já à noite, o tema volta a ser debatido na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Na sexta-feira, 10, tem caminhada de sensibilização para a necessidade da acessibilidade no município, com concentração na Praça Marques, a partir das 8h . A passeata percorrerá as principais ruas do centro de Arapiraca.

Duas ações marcam o encerramento do evento, no sábado, 11: o Encontro das Associações de Deficientes Físicos do Agreste e a divulgação da II Semana de Acessibilidade durante o jogo ASA x Bragantino, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.