05

Universidade de Girona integra Encontro Internacional de Turismo

Arranjos produtivos locais, pós-modernismo e turismo sustentável foram debatidos no II Encontro Internacional de Turismo, realizado na quarta-feira, 28 de Abril, na cidade de Penedo. O evento, que foi organizado pela Agência Española de Cooperación Internacional para el Desarollo (AECID), através da professora Silvana Pirillo, contou com o apoio dos estudantes do curso de Turismo do Polo Penedo/Campus Arapiraca e teve como tema central “Turismo: Caminhos da Política Pública à Pesquisa Científica".

Estudantes de Ensino Médio participam de oficinas de comunicação

Quando o projeto Interação Jovem – Juventude, Educação e Comunicação Alternativa (Jeca) foi aprovado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), no último edital do Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Pesquisa, (Pibip/Ação, ano 2010), ele já funcionava há cerca de um ano e sem apoio algum.

Reitora é agraciada com a Comenda Aurélio Buarque de Holanda Ferreira

Várias personalidades foram homenageadas no início da semana com a comenda Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, no município de Passo de Camaragibe. Entre elas, a reitora Ana Dayse Dorea, que recebeu a comenda da prefeita Edvânia Quirino. A homenagem faz parte da comemoração do centenário de nascimento de Aurélio, que nasceu no dia 3 de maio de 1910.