03

Novos professores são convidados a se “apaixonar” pelo sertão alagoano

“O sertão contagia”. Essa foi a afirmação da professora Edméia Nunes ao iniciar mais uma etapa do Programa de Inserção dos Novos Servidores, nesta segunda-feira, 1º de março, no auditório da Biblioteca Central. A abertura da semana de debates sobre as novas atividades docentes foi coordenada pela reitora Ana Dayse Dorea.

HU elege diretor-geral nesta quarta-feira

Servidores, docentes e alunos do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Ufal participam nesta quarta-feira, dia 3, do processo de eleição do novo diretor-geral da instituição.

Alagoas será referência em aquicultura

O Estado de Alagoas está prestes a se tornar referência nas áreas de aquicultura e recursos pesqueiros com a inauguração no dia 16 de março do Centro de Referência em Aquicultura e Recursos Pesqueiros do São Francisco (Ceraqua/SF).

Grande expectativa para a Aula Inaugural do Campus Sertão

A Aula Inaugural do Campus Sertão vai ser realizada nesta segunda-feira, 15 de março, às 9h, em Delmiro Gouveia. Com o tema "A Interiorização e o Desenvolvimento da Região", o evento vai reunir os 320 estudantes aprovados no primeiro vestibular do Campus, os gestores da Ufal e lideranças políticas da região. A reitora da Ufal, Ana Dayse Dorea, vai presidir os trabalhos de abertura.

MPT dá prazo para HU apresentar custos da ampliação de leitos

Diante do caos que se encontra a saúde pública no Estado, com carência de leitos para atendimento à população carente, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, em audiência realizada nesta terça-feira, 2 de março, confirmou a autorização para que o Hospital Universitário contrate servidores em caráter temporário.