02

Laboratório de DNA da Ufal ajuda polícia a desvendar crimes

Assinado em dezembro, um convênio entre a Secretaria de Defesa Social e o Laboratório de DNA Forense da Ufal deve colocar em prática um projeto criado há quatro anos: um banco de dados com informações genéticas para auxiliar nas investigações. O secretário Paulo Rubim diz que, agora, os policiais precisam ser orientados sobre preservação da cena dos crimes.

Site travado irrita estudantes

Candidatos a vagas em universidades que prestaram o Enem reclamam de lentidão virtual. Esta quarta-feira, 3 de fevereiro, das 6h às 23h59, é o último dia da primeira de três etapas para que os 2,6 milhões de estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) possam entrar no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para trocar de curso ou realizar a inscrição em uma das 51 instituições que adotaram a prova como forma de seleção.

Diversidade é a marca da programação carnavalesca

O Museu Théo Brandão iniciou na última terça-feira, dia 2, a programação carnavalesca deste ano, com a exposição Carnaval que nos convém, na folia dos filhinhos da mamãe. Com a curadoria de Denis Matos, a mostra é composta por 65 trabalhos de 43 artistas de estilos, épocas e técnicas diferentes. Confira a programação completa das folias carnavalescas.