Secretaria Executiva dos Conselhos Superiores - SECS

A Secretaria dos Conselhos Superiores (SECS) é o órgão responsável pelo assessoramento técnico e de apoio administrativo dos Colegiados Superiores da Ufal: o Conselho Universitário (Consuni) e o Conselho de Curadores (Cura).

O Conselho Universitário é a instância de discussão e de deliberação da política geral que norteia os rumos da Ufal. É composto por 54 membros que representam toda a comunidade universitária, desde a Reitoria com suas Pró-reitorias, passando pelas direções de Unidades Acadêmicas, até as representações dos segmentos docente, técnico-administrativo e estudantil. É dividido em duas câmaras temáticas: a acadêmica, que trata dos assuntos referentes ao ensino, pesquisa e extensão, e a administrativa, que trata da política de administração da instituição.

O Conselho de Curadores é o órgão colegiado superior formado por sete membros e que trata do acompanhamento e da fiscalização econômico-financeira, contábil e patrimonial da Universidade, tendo atribuições específicas.

Contatos:

Telefone: (82) 3214- 1053 / 1044