Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Órgãos de Apoio / Assessoramento / Ouvidoria Geral - OG

Ouvidoria Geral - OG

Considera-se Ouvidoria Pública Federal a instância de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública.

Na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), A OG é um órgão de controle social que atua como um canal de comunicação entre o cidadão e o Estado, de modo que as manifestações decorrentes do exercício de cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços prestados. Implantada em outubro de 2014, possui como competências regimentais: receber e apurar a procedência de reclamações ou denúncias que lhe forem formalmente dirigidos por membros das comunidades universitária e externa; receber, encaminhar e acompanhar propostas feitas por membros das comunidades universitária e externa; desempenhar outras atribuições compatíveis, conforme dispuser o Regimento Interno da Reitoria e do Conselho Universitário (Consuni). 

Para fazer alguma reclamação, denúncia, solicitação, sugestão ou elogio, você poderá acessar o e-OUV (Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal), clicando aqui ou enviar e-mail para o endereço informado abaixo.

Contato: 

Telefones: (82) 3214-1908, 3214-1906

E-mail: