Programa Conexões de Saberes – Pré-Enem

As atividades principais do programa são aulas regulares do Pré-Enem Comunitário, que são ministradas, de segunda a sexta-feira, no período noturno e vespertino, envolvendo todas as áreas temáticas do ENEM, totalizando 20 horas/aula semanais, com enfoque nas disciplinas de Redação e Matemática. As aulas são ministradas nas dependências da Faculdade de Nutrição – Fanut/Campus A.C. Simões e Usina Ciência Av. Aristeu de Andrade, 452 - Farol. Além das aulas, o programa promove eventos ordinários, realizados quinzenalmente, denominados de “Aulões”. Com a participação de professores externos da Ufal, grupos lúdicos do Estado e monitores bolsistas do Projeto.

O projeto Pré-Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes em 2017, atende a 350 estudantes vindos de escolas públicas e bolsistas de escolas privadas. Há o lançamento anual de dois editais, um de seleção de bolsitas (discentes da UFAL) e outro de seleção de alunos oriundos de escola pública.

Tem como objetivo Contribuir para a inclusão dos jovens das classes populares, tendo como finalidade a inserção de estudantes de escolas Públicas na universidade, através de aulas preparatórias ministradas pelos discentes da UFAL para a realização do EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO - ENEM. Atendendo, portanto, a dois públicos-alvo; os alunos-bolsistas da UFAL e os estudantes oriundos de escolas públicas que pleiteiam ingresso no ensino superior.  Para a instituição é duplamente relevante, por um lado contribui no ingresso de estudantes das escolas públicas na UFAL; e por outro, forma nossos alunos que tem oportunidade estagiar no programa.

Onde: Universidade Federal de Alagoas – Campus A.C. Simões, Av. Lourival de Melo Mota, Tabuleiro do Martins, 57072-900, Maceió-Al

Responsável: Janda Alencar

Fone: 3214-1091

Facebook: www.facebook.com/conexoesufal/

Email: saberesufal@gmail.com