Você está aqui: Página Inicial / O Estudante / Diário do fera / 2015 / 5 / Estudando ao canto dos passarinhos para não perder matéria alguma
21/05/2015 18h03 - Atualizado em 25/05/2015 17h09

Estudando ao canto dos passarinhos para não perder matéria alguma

Em sua terceira contribuição para o Diário do Fera, Gabriel Cortez nos fala como está se acostumando com o clima da Ufal – da natureza invadindo sua sala de aula e deixando o Ceca mais bonito, mas também do cotidiano de notas baixas nas provas.

Aqui estou de novo, depois de um mês, para falar sobre minha trajetória.

Nesse último mês foi mais acadêmico, com mais responsabilidade, cheio de provas e trabalhos, como sempre. Para quem não está pronto para uma nota baixa pode ficar surpreso, mas dizem que tudo muda na faculdade, né?... Ainda bem que já passei por notas baixas e não fiquei muito surpreso, ainda mais com Cálculo 1. Nesta disciplina, só quem tirou nota na média, ou maior, foi quem estava nela há no mínimo duas vezes (que eram 3 pessoas).

Recebi o conselho de uma amiga para não perder nenhuma matéria, é difícil, mas é a meta que eu estou tendo no momento.

Esse mês descobri algumas coisas interessantes no CECA [Centro de Ciências Agrárias], como um bambuzal, uns pés de amora e um banco ótimo para fotos, que foi construído nesse último mês. Tudo parece mais tranquilo, começa a se assemelhar com a escola, uma escola mais liberal.

Outra coisa interessante que aconteceu foi a criação de um ninho de pássaros na sala, em cima da lâmpada, demos nomes a eles, Chico e Cissinha. Eles estão bem escondidos e não dá para tirar foto do ninho, porém, é muito engraçado escutá-los cantando durante a aula.

Eu espero realmente sobreviver ao primeiro semestre, falta pouco!

Lá vão as dicas do mês:

10. Faça um horário de estudos.

Não deixe para estudar para prova nas vésperas, isso pode trazer transtornos futuros.

11. Não esqueça de entregar livros na biblioteca.

Acontece, não confie no sistema online da biblioteca, ele vai estar fora do ar quando você precisar.

12. Tenha uma alimentação saudável.

Não esqueça de se alimentar na correria do dia, você pode ficar estressado e não se concentrar nas aulas.

13. Não perca nenhuma matéria.

Tente não perder nenhuma matéria, senão vai acumulando e acumulando, e você chega aos períodos finais devendo matérias do começo do curso.

Até a próxima!

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.