Você está aqui: Página Inicial / O Estudante / Diário do fera

Diário do Fera

05 de Junho de 2015
Sexta | 17:33

Tempo de pausa

Como é período de greve, nossa última postagem será sobre esse momento de pausa. Quem traz as considerações desta vez é a nossa querida Eduarda Meireles. Aqui, a aluna de Administração se despede da seção representando um pouco de cada um dos estudantes que vêm participando ou acompanhando do Diário do Fera nesses últimos meses.

21 de Maio de 2015
Quinta | 18:03

Estudando ao canto dos passarinhos para não perder matéria alguma

Em sua terceira contribuição para o Diário do Fera, Gabriel Cortez nos fala como está se acostumando com o clima da Ufal – da natureza invadindo sua sala de aula e deixando o Ceca mais bonito, mas também do cotidiano de notas baixas nas provas.

13 de Maio de 2015
Quarta | 18:39

Do restaurante às práticas saudáveis, para fugir do estresse

Nessa nova postagem, Marcela Ayana, aluna de Relações Públicas, nos fala como foi sua primeira experiência com o Restaurante Universitário e do seu contato com a Sala Antônio Piranema, onde aprendeu um pouco mais sobre o Circulo Sagrado Feminino e a Dança do Ventre. Conhecimentos que serão úteis para relaxar, após a maratona de provas na Ufal.

02 de Maio de 2015
Sábado | 13:59

Lição do dia: olhar para o outro

Onde encontrar um bom amigo, como iniciar uma boa conversa e um lugar pra fazer um bom rango na Ufal são algumas das informações levantadas por Eduarda Meireles, nossa colaboradora do curso de Administração. Nesse texto, ela apresenta reflexões e questionamentos pessoais cujas respostas são encontradas na compreensão daqueles que cruzam seu caminho.

23 de Abril de 2015
Quinta | 16:17

A saudade bate, a fome também, mas é necessário seguir em frente, ainda que de carona

Em sua segunda colaboração, Gabriel Cortez, o estudante de Engenharia de Agrimensura, nos relata como foram as aventuras de seu primeiro mês no Centro de Ciências Agrárias (Ceca). Aqui, ele comenta sobre as disciplinas, os gastos com a faculdade, os perrengues do cotidiano e continua suas dicas para a sobrevivência de um calouro.

15 de Abril de 2015
Quarta | 16:38

Um campus para encontros e desencontros

Hoje conhecemos a quarta e última caloura desse ciclo do Diário do Fera. Marcela Ayana é uma estudante de Relações Públicas, graduação que combina muito bem com a atividade que ela vem aprimorando nesse primeiro mês: o relacionamento interpessoal. Nos últimos dias, ela vem puxando conversas com colegas de curso; de outras graduações; funcionários da universidade; ou mesmo desconhecidos da comunidade, que se tiverem alguma oportunidade, entrarão em breve para a lista de contatos dela.

08 de Abril de 2015
Quarta | 16:33

Entre as horas mal dormidas e aquelas perdidas pelo caminho, está a Ufal

O terceiro calouro dessa série apresenta em seu diário o frio na barriga, o estresse da viagem de ônibus e a boa vibe que sente nas andanças pelo campus. Mateus Magalhães é estudante de Jornalismo, filho de comunicólogos e escritor nas horas vagas. Premiado pelo Programa de Incentivo à Cultura Literária da Imprensa Oficial Graciliano Ramos em 2014, seu livro de estreia, “Quem tabelar com Toni ganha um fusca”, reúne cerca de trinta crônicas e sairá ainda no primeiro semestre de 2015. A partir de hoje, ele tem a oportunidade de compartilhar conosco a poetização do seu cotidiano.

01 de Abril de 2015
Quarta | 07:07

Gentileza e atenção aos colegas facilitam a vida na Universidade

Nossa segunda participante do Diário do Fera, Maria Eduarda Meireles, já havia entrado anteriormente no curso de Administração da Ufal e desistido, mas agora reinicia a graduação, com um novo fôlego. Em seu primeiro relato, ela retrata como bom humor e espontaneidade nas conversas podem auxiliá-la em sua jornada pelos próximos quatro anos.

26 de Março de 2015
Quinta | 09:52

As dicas de sobrevivência de Gabriel Cortez

Iniciamos hoje uma jornada de 16 semanas com relatos de feras sobre seus cotidianos na Universidade. Nessa primeira etapa, serão quatro deles revezando semanalmente no Portal do Estudante e apontando as boas e más experiências na Ufal. Em sua primeira publicação, o Diário do Fera apresenta Gabriel Cortez, aluno de Engenharia de Agrimensura, que inicia a série com um breve manual de sobrevivência. Vejam só: