Pró-reitoria de Graduação convida estudantes a participarem da SBPC 2018

O evento científico sediado na Ufal já foi incluído no calendário acadêmico

17/04/2018 09h50 - Atualizado em 17/04/2018 às 10h05
Evento será sediado pela primeira vez em Maceió, na Ufal

Evento será sediado pela primeira vez em Maceió, na Ufal

Lenilda Luna - jornalista 

Em 2018, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai sediar, pela primeira vez, de 22 a 28 de julho, a Reunião Anual da Sociedade para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento, considerado o maior da América Latina no campo das Ciências, foi incluído no calendário acadêmico aprovado no Consuni. A SBPC Educação, que acontece nos dias 19 e 20 de julho, também está no calendário. 

Na prática, isso significa que esse período conta como dias letivos e deve ser inserido na programação das atividades acadêmicas. “Vamos conversar com os coordenadores e professores sobre a importância de envolver-se nesse evento de grande relevância para a produção do conhecimento científico. Podem ser programadas visitas às tendas e exposições de pôsteres sobre diversos assuntos, participação em palestras, acompanhamento de ações científicas, tudo contando como atividade didática”, orientou Sandra Paz. 

O vice-reitor da Ufal e coordenador local da 70ª Reunião Anual da SBPC, professor José Vieira, destacou o grande privilégio para a comunidade universitária de sediar um evento científico dessa magnitude. “A Reunião Anual da SBPC é um grande momento de troca de experiências. Nossos estudantes vão poder participar como monitores, expositores, visitantes, etc. A rotina da nossa Universidade será alterada por esse acontecimento e é muito importante que todos possam se envolver na construção dele”, disse Vieira. 

O coordenador ressalta que muitos assuntos de destaque no campo político e científico estarão em debate durante a SBPC. “Eu acredito que a Universidade vai proporcionar para Alagoas uma oportunidade ímpar. É um evento renomado que vai atrair para nosso Estado os olhares da comunidade acadêmica de todo o país. Esperamos que isso desperte o interesse científico de muitos jovens e deixe um legado para a Ufal e para a sociedade alagoana”, concluiu Vieira. 

Confira o calendário acadêmico  

Saiba mais sobre a SBPC