Proex vai selecionar novos bolsistas e voluntários para Corpo Cênico

17/04/2018 09h28 - Atualizado em 20/04/2018 às 08h50
Arte de divulgação

Simoneide Araújo - jornalista colaboradora

Alunos das licenciaturas em Dança e Teatro já podem fazer inscrição para participar da seleção para o Corpo Cênico da Universidade Federal de Alagoas. São 20 vagas para bolsistas, além de, pelo menos, dez vagas para voluntários. O prazo vai até 23 abril e os interessados devem entregar documentação na Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) da Pró-reitoria de Extensão, instalada no Espaço Cultural Universitário, na Praça Visconde de Sinimbu.

É preciso preencher a ficha que está em anexo no edital nº 13, publicado no portal da Ufal, e entregar junto com os seguintes documentos: currículo artístico na área; carta de intenções; comprovante de matrícula do semestre 2017.2 e histórico analítico da graduação atualizado (ambos carimbados e assinados pela coordenação do curso); certificado de conclusão ou histórico analítico da graduação, para egressos dos cursos de Teatro ou Dança da Ufal; cópia do CPF, RG e comprovante de endereço; e uma foto 3X4 recente.

Os candidatos a bolsa no valor de R$ 400 devem anexar, também, extrato bancário atualizado de conta corrente, comprovando que a conta está ativa. Lembrando que não pode ser conta poupança, conta fácil, conta conjunta ou conta salário. O edital para ingresso no Corpo Cênico também permite a participação como voluntário para estudantes de qualquer outro curso da Ufal e membros da comunidade alagoana.

O Corpo Cênico está voltado à formação artística, pedagógica e técnica continuada de seus integrantes, à pesquisa, à produção e à difusão anual das artes da cena, incluindo teatro, dança, circo, arte da performance, entre outras. Esse programa de extensão tem a incumbência de promover a produção anual de obras dramáticas e coreográficas clássicas, como também de experimentos cênicos ligados à tradição ou à pesquisa de novas linguagens na arte da cena.

A edição deste ano contemplará os projetos Performances político-poéticas, ligado à licenciatura em Teatro, com dez bolsas e mais dez voluntários, e Corpo em arte: investigações criativas em dança, voltado à licenciatura em Dança, com dez bolsas e possibilidade de também ter voluntários.

De acordo com o cronograma previsto no edital, a análise da documentação será feita nos dias 24 a 25 de abril; a divulgação dos resultados, dia 26 de abril; a efetivação do cadastro dos bolsistas será feita de 27 a 30 de abril; e o início das atividades acontecerá em 1º de maio. O fim dos projetos 2018 será em 30 de abril de 2019.

Mais informações no edital ou pelos telefones 3214-1541, da CAC, e 3214-1616, da coordenação do curso de licenciatura em Teatro.