Pró-reitoria Estudantil convoca alunos para seletiva de esportes de luta

Encontro acontece na próxima quarta-feira (4), às 18h

02/04/2018 10h25 - Atualizado em 02/04/2018 às 13h59

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

A Gerência de Esportes da Pró-reitoria Estudantil (Proest) convida estudantes dos três campi da Universidade Federal de Alagoas que praticam Judô, karatê, Jiujitsu, kung Fu, Luta Olímpica ou Taekwondo a participarem da seletiva de esportes de luta. O encontro discutirá as políticas dos esportes e participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ou em outras competições. As seletivas acontecem na próxima quarta-feira (4) às 18h, na sala 7 do Instituto de Educação Física do Campus A. C. Simões.

Para participar, se inscreva aqui.

Ufal no JUBs

Em 2017, 68 atletas seguiram para Goiânia (GO) na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). As modalidades competidas foram basquetebol masculino e feminino (3x3), futsal masculino e feminino, handebol masculino, natação e natação paradesportiva, atletismo feminino e masculino, xadrez, badminton e vôlei de praia. A Ufal também foi representada na modalidade JUBs Acadêmico, onde acontece a apresentação de trabalhos que tratam sobre o esporte.

O número de atletas da delegação foi bem maior do que no ano anterior, quando a Ufal representou Alagoas em Cuiabá (MT) com 29 competidores nas modalidades futsal feminino, basquete feminino (3x3), basquete masculino, judô, badminton (tênis com peteca) e atletismo (corrida de rua).

JUBs

Os Jogos Universitários Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), fundada em 1939 por acadêmicos e representantes das Federações Universitárias Estaduais e agremiações durante reunião no Rio de Janeiro. A entidade foi oficializada em 15 de novembro de 1941 pelo Decreto nº 3.617, assinado pelo Presidente da República, Getúlio Vargas passando a ser a gestora desde então.