Centro de Inclusão Digital abre inscrições para diversos cursos

Cursos têm como público-alvo alunos da graduação

06/04/2018 11h29 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h58
Inscrições para cursos do CID vão de 9 a 13 de abril

Diana Monteiro - jornalista

O Centro de Inclusão Digital (CID) abre inscrições de 9 a 13 de abril para diversos cursos destinados a alunos da graduação do Campus A.C. Simões. Serão ofertadas 14 vagas por curso e o primeiro já tem início definido para o próximo dia 16.

O CID funciona na Biblioteca Central (BC), local das inscrições, e as atividades desenvolvidas oportunizam aos participantes a possibilidade de desenvolver habilidades de informática tanto para as atividades da formação acadêmica, quanto para a futura atuação profissional.

As inscrições transcorrerão das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h, mas na terça e quinta-feira  o horário se estenderá até às 20h. O CID é um dos programas da Pró-reitoria Estudantil (Proest), que realizou uma seleção simplificada para a formação de uma equipe de dez alunos , dentre os 69 inscritos, para atuar como instrutores.

“Os instrutores têm uma rotina de planejamento, avaliação de trabalho, trabalho em equipe e aprofundamento do aprendizado dos softwares que já utilizam em suas graduações. Consideramos isso uma contribuição bastante relevante para a atividade profissional quando concluírem seus cursos”, frisou Alex Renner Silva Santos, responsável pelas ações do Centro de Inclusão Digital.

Na Ufal o Programa teve início em 2009, foi encerrado em 2015 com as atividades retomadas em 2017 no Campus A. C. Simões. Este ano, conforme plataforma de trabalho da Proest nessa área, ele foi ampliado para os campi Arapiraca e do Sertão e desde janeiro está com cursos em desenvolvimento. Na sede Arapiraca uma equipe de oito alunos é responsável pelas ações, e na Unidade Delmiro Gouveia seis estudantes atuam como instrutores.

Confira os cursos ofertados pelo Centro de Inclusão Digital  no Campus A. A. Simões:

ABNT nos trabalhos acadêmicos (tarde) - 16 e 23 de abril

Apresentação de Slides (manhã ) 20 e 27 de abril

AutoCAD Básico - (manhã ) Burma 1 - 9 e 16 de maio

AutoCAD Básico – (manhã) - Turma 2 - 7 e 8 de maio

Informática Básica – (manhã) Turma 1 - 16 e 23 de abril

Informática Básica - (manhã) Turma 2 - 17 e 24 de abril

Informática Básica -(tarde )- 18 e 25 de abril

Introdução à Lógica de Programação (tarde) - 4 e 11 de maio

Introdução ao Linux - (tarde) - 3 e 10 de maio

Photoshop -manhã - 18, 25 e 2 de maio (levar notebook com software instalado)

Planilhas Eletrônicas – (manhã) 4 e 11 de maio