Prograd lança edital para seleção de estágio com bolsa

São 54 vagas para estágio não obrigatório; 10% são destinadas aos PNEs

09/03/2018 12h51 - Atualizado em 09/04/2018 às 13h26
Estudantes devem se inscrever para estágio até 18 de março

Estudantes devem se inscrever para estágio até 18 de março

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo e João Paulo Rocha - estagiário de Relações Públicas 

 A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), está com inscrições abertas, até 18 de março, para processo de seleção de estágio não obrigatório. O estágio contará com carga horária de 30h semanais e remuneração no valor de R$ 520, mais auxílio-transporte de R$ 132. São 54 vagas ofertadas para os diversos campos do conhecimento, sendo 10% para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). As vagas são exclusivas para estudantes da instituição. 

Podem concorrer graduandos dos cursos de Administração, Administração Pública, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Contabilidade, Ciências da Computação, Economia, Design, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, História Bacharelado, Jornalismo, Letras-Inglês, Pedagogia, Relações Públicas, Serviço Social e Sistemas da Informação. 

O procedimento de inscrições será em duas etapas, sendo a primeira o preenchimento do do formulário de inscrição online, e a segunda com envio de documentação comprobatória para análise curricular (cópias digitalizadas de documento oficial com foto, histórico escolar analítico e certificados, atestados ou declarações de participação em programas como Pibid, Pibic, Pibit, PET, Monitoria/Tutoria, BDAI, BDI, Painter, entre outros), para o e-mail estagioufal@gmail.com. É preciso informar no assunto do e-mail o nome, o curso e o número de matrícula. 

Entre os requisitos, o aluno deve estar devidamente matriculado entre os 3º e 5º períodos e não ser beneficiário de nenhum tipo de bolsa paga por programas oficiais, conforme especificado no Decreto de nº 7.416 de 30 de dezembro de 2010.

No ato da inscrição, o candidato deve declarar se deseja concorrer às vagas reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais e indicar a espécie e o grau ou nível da necessidade especial, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).

O resultado final do processo seletivo, após a análise dos recursos da 2ª etapa, está previsto para ser divulgado no dia 4 de abril.

Para mais informações e retirada de dúvidas basta acessar o edital ou entrar em contato com a Gerência de estágio pelo 3214 - 1083 / 1654, ou pelo e-mail estagioufal@gmail.com.