Últimos dias para cadastro dos beneficiários da assistência estudantil

Estudantes que não formalizarem cadastro no Sigaa serão desligado dos programas

06/02/2018 08h34 - Atualizado em 08/02/2018 às 08h31
Prazo de cadastro no Sigaa encerra nesta sexta-feira (9)

Ascom Ufal

A Pró-reitoria Estudantil prorrogou o prazo para os estudantes que ainda não se cadastraram no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Todos os alunos beneficiários de Bolsa Pró-graduando (BPG), auxílio moradia, auxílio-alimentação, isenção de taxa no Restaurante Universitário (RU) ou Residência Universitária Alagoana (RUA) são obrigados a realizar o cadastro até a próxima sexta-feira (9), às 18h. .

“A não realização do cadastro implicará o desligamento do estudante em qualquer modalidade acima citada”, destaca Manuella Aragão, gerente da Proest. Segundo o edital, o objetivo é “instituir o banco de dados do Módulo Assistência ao Estudante no Sigaa, permitindo atualizar a avaliação socioeconômica e acadêmica dos estudantes inseridos na Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Alagoas, com a finalidade de ampliar as condições de permanência”.

Para formalizar a inscrição no sistema, até o dia 9 de fevereiro, os estudantes devem, primeiro,  realizar o cadastro no Sigaa (http://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/cadastro/discente.jsf), em seguida atualizar os dados pessoais e bancários e digitalizar os documentos solicitados para só então aderir sistematicamente ao programa do qual faz parte.

A gerente da Proest explica que o cadastro só é concluído quando o aluno realiza as três etapas, gerando um comprovante ao final do processo. “Os estudantes que realizaram até a segunda etapa, informamos que é necessário a conclusão do cadastramento, através da adesão ao programa de assistência estudantil ao qual o discente encontra-se vinculado”, esclarece.

Os estudantes que, por algum erro, tenha aderido ao programa do qual não faz parte precisam comparecer à Proest ou NAE de referência para reparar a situação e fazer a adesão ao correto no Sigaa.

Mais informações sobre a sistematização podem ser conferidas por meio do edital. Qualquer dúvida, basta enviar e-mail para os seguintes endereços eletrônicos:
servicosocial@proest.ufal.br
;
naepenedo@gmail.com; naepalmeira@gmail.com; naearapiraca@gmail.com; naesertao@gmail.com